Câmara Municipal de Aljustrel
Consdep
Carlos Bartazar


2821116
Hoje
Ontem
Este Mês
TOTAL
2569
2980
71202
2821116

Newsletter

Ouvir a TLARádio

Quem está ligado

Temos 98 visitantes e sem membros em linha

 

O Clube

 

O Sport Clube Mineiro Aljustrelense (SCMA) foi fundado no ano de 1933. A maior coletividade do Concelho de Aljustrel esteve desde sempre ligada à principal atividade económica da região, as minas. As oscilações na vida do clube, os momentos mais positivos e os menos positivos, coincidiram também em certas ocasiões com as oscilações no mercado mineiro.

Num momento em que a exploração mineira atravessa novamente uma fase mais auspiciosa, o SCMA continua a diversificar a sua base de apoio, mantendo, obviamente, a ligação histórica à mina, mas procurando simultaneamente reforçar ou criar novos apoios e parcerias (poder local, empresas, coletividades e pessoas a título individual) que se orgulhem de associar o seu nome ao “Projeto Mineiro”.

O SCMA conta hoje em dia são mais 1000 sócios e 250 atletas, distribuídos por 3 secções: Futebol (seniores, juniores, juvenis, iniciados, infantis e escolas), Hóquei em Patins (seniores, iniciados, infantis e escolas) e Patinagem Artística. Nestes números está patente a importância do SCMA como coletividade mobilizadora da comunidade, principalmente junto das crianças e jovens do nosso Concelho.

Importa referir que ao nível de infra estruturas desportivas o concelho de Aljustrel se encontra no top nacional e muito bem classificado a nível europeu, tendo em conta a relação m2/habitante. Existem, portanto, em Aljustrel excelentes condições para a prática desportiva (estádio e campos de futebol, piscinas, ginásio, courts de ténis, etc.) pelo que o clube está agradecido à autarquia pelo esforço realizado na construção das referidas infra estruturas e posterior cedência de utilização ao SCMA.

Neste período tão conturbado ao nível financeiro, na região, no país e no mundo, o nosso quase octogenário clube passa também ele por momentos muito complicados economicamente, o que originou um afastamento dos sócios e grandes dificuldades em se constituir uma direção. Assim, e depois de várias Assembleias Gerais, foi constituída uma Comissão Administrativa composta por 7 elementos que irão nos próximos 3 meses organizar novamente o clube e honrar alguns compromissos de índole financeira para que o clube possa iniciar a época desportiva sem mais percalços.

Estes 7 elementos nada poderão fazer ou conseguir se não existir uma forte envolvência e união de todos os sócios e amigos do clube, entidades oficiais ligadas ao nosso concelho, empresas e empresários e muito em especial de todos aqueles que possam despender de algum do seu tempo livre ao serviço de um histórico clube que muito dignificou e quer continuar a engrandecer a história desportiva e cultural da nossa região.